Inscrições para o Pronatec Cultura estão abertas em SP

Educação Ensino técnico

Programa busca ampliar a oferta de formação profissional na área cultural. Cursos são de projeto visual gráfico, serigrafia e outros.

Captura de tela inteira 04092013 174541

O Pronatec Cultura é um programa público destinado a ampliar a oferta de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.

Nesta primeira fase do programa, na capital paulista, serão oferecidas algumas modalidades de cursos gratuitos para todos os tipos de público, de formação profissional e tecnológica na área de informática, gráfica, web design, ilustração e serigrafia. São parceiros para a realização desta oportunidade a Prefeitura Municipal de São Paulo, o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os cursos são gratuitos, com material didático incluído e assistência estudantil para alimentação e transporte. A assistência estudantil será no valor de R$ 320 por aluno, para cursos com carga horária de 160h.

Os primeiros cursos a serem oferecidos são de Editor de Projeto Visual Gráfico; Ilustrador; Serígrafo; Desenhista de Produtos Gráficos Web e Operador de Computador. Os três primeiros irão acontecer na Escola Senai “Theobaldo de Nigris”, que fica na Mooca; os demais acontecem na Escola Senai “Mariano Ferraz”, localizada na Vila Leopoldina.

Para se inscrever no curso de Editor de Projeto Visual Gráfico, o candidato deverá ter no mínimo 16 anos e concluído o Ensino Médio. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em horário matutino ou vespertino, durante 02 meses, com carga horária diária de 4 horas e total de 160 horas.

Para os cursos de Ilustrador e Serígrafo o candidato deverá ter no mínimo 16 ano e concluído a 5º série do Nível Fundamental. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em horário matutino ou vespertino, durante dois meses, com carga horária diária de 04 horas e total de 160 horas.

Para os cursos de Desenhista de Produtos Gráficos Web e Operador de Computador, o candidato deverá ter no mínimo 16 anos e concluído o Ensino Fundamental. As aulas também acontecerão de segunda a sexta-feira, em horário matutino ou vespertino, durante dois meses, com carga horária diária de 4 horas e total de 160 horas.

As inscrições acontecem entre os dias 2 e 15 de setembro. Para inscrever-se, os candidatos devem enviar um email para pronatecculturasaopaulo@gmail.com informando nome completo, curso escolhido, nome do pai e da mãe, CPF, RG, endereço completo, data de nascimento, escolaridade, telefone fixo, celular e informar um e-mail para contato.

A equipe Pronatec Cultura São Paulo irá responder o e-mail enviado pelo interessado, habilitando-o para a próxima etapa de inscrição, que é a de entrega dos documentos – cópias simples com apresentação dos originais. O local e horário da apresentação dos documentos será informado aos candidatos por e-mail.

A ultima etapa da matrícula será realizada diretamente nas Escolas do SENAI. Fique atento e não deixe para a última hora: o critério para preenchimento das vagas será a ordem de chegada das inscrições.

Serviço:

Escola SENAI “Theobaldo de Nigris” – cursos de Editor de Projeto Visual Gráfico,  Ilustrador e Serígrafo

Rua Bresser, 2315 – Mooca

Tel: (11) 2797 -6331

Escola SENAI “Mariano Ferraz” – cursos de Desenhista de Produtos Gráficos Web e Operador de Computador

Rua Jaguaré-mirim, 71 – Vila Leopoldina
Tel: (11) 3641-0024

Documentos que serão solicitados na segunda etapa de seleção: original e cópia simples do RG; original e cópia simples do CPF; original e cópia simples de Comprovante de Residência; Original e cópia simples de Comprovante de Escolaridade, certificado de conclusão, histórico escolar ou declaração de escolaridade. Opcional: original e Cópia da Carteira Profissional.

Dúvidas e mais informações: pronatecculturasaopaulo@gmail.com

(Fonte: Ministério da Cultura)

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>