Vestibular da Unesp recebe pedidos de isenção da taxa

Educação Ensino superior

Candidatos que estudaram em escola pública e têm renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício.

unesp-20120418164453

A Fundação Vunesp recebe a partir desta segunda-feira, dia 2, as solicitações para isenção da taxa de inscrição do vestibular para a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os pedidos podem ser feitos até o dia 9 de setembro. Para receber o benefício, o candidato deve juntar documentos que comprovem morar no estado de São Paulo; ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral; e ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1017) por pessoa.

A Vunesp também oferece redução de 50% da taxa para candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou em cursinho pré-vestibular e que ganhem até dois salários mínimos ou que estejam desempregados. Candidatos do último ano do ensino médio da rede pública paulista terão direito a redução de 75% da taxa, mas deverão aguardar o início das inscrições, em 16 de setembro.

O estudante deve preencher o requerimento de isenção ou redução e enviá-lo, junto com a documentação necessária, pelo correio. Para mais informações, consulte o site da Vunesp: http://www.vunesp.com.br/.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>