Candidatos já podem consultar cartão de confirmação do ENEM

Educação Ensino técnico

Documento não é obrigatório, mas traz informações sobre a prova, como local e língua estrangeira escolhida.

Arquivo/Agência Brasil

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano já podem acessar o cartão de confirmação na internet. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Ele recomenda também que os candidatos que moram em estados sem horário de verão fiquem atentos, pois a hora de Brasília é a referência. Os portões serão fechados às 13h.

“É muito importante ele percorrer esse caminho com antecedência para saber o tempo que leva até o local da prova. A prova começa às 13h, no horário de Brasília. E quem chega atrasado perde a prova. Uma das coisas mais dolorosas é ver o aluno chegar e não conseguir entrar”, disse o ministro.

Apesar da greve dos Correios, o ministro acredita que a entrega do documento não será prejudicada. Desde o dia 1° deste mês os cartões estão sendo enviados.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento do Enem no 0800 61 61 61.

(Fonte: Agência Brasil)

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>