Etec oferece curso técnico de Esportes e Atividade Física

Educação Ensino técnico

Curso foi elaborado em parceria com a Fundação Gol de Letra. Inscrições para Etecs vão até 24/10.

13.08.28_Galeria 1_Etec de Esportes

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart oferece o curso inédito de Esportes e Atividades Físicas, elaborado em parceria com a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí de Oliveira.

A primeira Etec voltada aos esportes integra um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. Com 4 mil metros quadrados de área construída, o complexo está localizado em um terreno de 72 mil metros quadrados, cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Distribuído em dois pavimentos, o prédio da Etec abriga, entre outros ambientes, oito salas de aula, oito laboratórios (tênis de mesa, judô, boxe, multiuso, dança, expressão corporal e fitness, pilates, idiomas e informática), biblioteca e auditório com 115 lugares.

A céu aberto, o projeto arquitetônico compreende sete quadras (uma para vôlei de areia, duas poliesportivas, duas de tênis/paredão, e dois campos para futebol society com grama natural), pista de atletismo, ciclovia/caminhada, estacionamento para bicicletas, motos e 110 veículos.

Esses ambientes servirão de laboratórios para os alunos da Etec e também poderão ser utilizados pela comunidade em dias e horários estipulados, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes.

Curso técnico de Esportes e Atividade Física

Implantada no primeiro semestre deste ano, a Etec de Esportes tem 121 alunos matriculados no curso técnico de Esportes e Atividade Física, elaborado em conjunto por profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, organização não-governamental fundada pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.

Com duração de três semestres, o curso foi oferecido inicialmente a uma turma piloto de 30 alunos da Fundação Gol de Letra e do Instituto Esporte & Educação.

Atualmente, a cidade de São Paulo conta com 42 escolas técnicas. Desse total, 10 – incluindo a Etec de Esportes – estão localizadas na zona norte. Graças à parceria entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado e a Prefeitura da Capital, o Estado expandiu a oferta de cursos técnicos em três escolas da rede estadual e em dois Centros Educacionais Unificados (CEUs) da região.

(Fonte: Centro Paula Souza)

21 comentários para “Etec oferece curso técnico de Esportes e Atividade Física”

  1. debora

    gostaria de saber qual e o endereco de vcs aqui na zona norte pois adoraria conseguir curso para meu filho pois nao tenho condicoes de pagar um curso obrigada

    Responder
  2. debora

    gostaria de saber qual e o endereco de vcs aqui na zona norte pois adoraria conseguir curso para meu filho pois nao tenho condicoes de pagar um curso obrigada

    Responder
  3. Gustavo

    Gostaria de saber qual a área especifica que o formado neste curso pode trabalhar, e se eles poder ter o Cref. Abraços !

    Responder
    • To no Rumo

      Oi, Fabio
      A Etec faz parte da rede de escolas técnicas do estado de São Paulo. Para saber sobre cursos no Rio de Janeiro, procure a Secretaria de Educação local.

      Responder
  4. WILLYAM

    GOSTARIA DE SABER SE VCS DISPONIBILIZAM ESTE CURSO ONLINE POIS SOU DO PIAUÍ, ESPERO RESPOSTA

    Responder
  5. joaquim pedro dos santos

    gostaria de saber como posso me matricular e custo .
    já tenho 58 anos e aposentado por tempo de serviço.

    Responder
  6. Mario Martins de Almeida

    Meu neto começa, o ensino médio em 2019,ele tem 14 anos indo para 15 em maio gostaria de saber c tem curso técnico em educação física. É o que ele quer fazer.e c tiver como devo proceder. Moro na zn sul

    Responder
  7. Fatima Souza

    Eu estou interessada em fazer o curso técnico de esportes e atividade física. Como devo proceder?

    Responder
  8. VANDERLEI José da Silva

    Boa tarde
    Gostaria de saber se vcs oferecem curso de técnico em educação física on-line.
    Por favor.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>