Inscrições para vestibulinho das Etecs são prorrogadas até 30/10

Educação Ensino técnico

A nova data foi motivada pela greve dos bancários, encerrada na semana passada.

file0002050295530

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2014 foram prorrogadas até as 15 horas da próxima quarta-feira, dia 30 de outubro. O exame será no dia 1º de dezembro. A nova data foi motivada pela greve dos bancários, encerrada na semana passada, que dificultou o pagamento das taxas de inscrição do Vestibulinho e de outros documentos.

Ao todo, serão oferecidas 88.743 vagas – 61mil para o Técnico, 16.113 para o Técnico integrado ao Médio e 11.630 para o Ensino Médio. Do total de vagas para os cursos Técnicos, 58.287 são destinadas às 211 Etecs, 96 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), 106 escolas estaduais e 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs). Outras 2.713 vagas são oferecidas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.

As inscrições para o Vestibulinho devem ser feitas exclusivamente pela internet. No site www.vestibulinhoetec.com.br os candidatos encontram todas as informações necessárias para escolher cursos, unidades e para efetuar a inscrição, no valor de R$ 25,00. A confirmação da inscrição será enviada ao candidato, por e-mail, até dez dias após o pagamento da tarifa.

Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>