Primeira fase da Fuvest acontece neste domingo

Educação Ensino superior

No próximo domingo (24), os 172.037 candidatos ao vestibular 2014 da Universidade de São Paulo (USP) realizam o exame da …

Foto: timlewisnm (Flickr/CC) Foto: timlewisnm (Flickr/CC)

No próximo domingo (24), os 172.037 candidatos ao vestibular 2014 da Universidade de São Paulo (USP) realizam o exame da primeira fase do processo seletivo. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta no site da Fuvest. Para verificar o endereço, o vestibulando precisa acessar o site da instituição com nome completo, CPF ou número de inscrição no vestibular.

Os portões serão abertos às 12h30 e a prova começa impreterivelmente às 13h. Não será permitida a entrada de candidatos após este horário. As provas serão realizadas em 134 escolas em todo o Estado e terá cinco horas de duração, com 90 questões de múltipla escolha. O conteúdo será sobre as disciplinas cursadas durante o Ensino Médio, que são português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, além de algumas questões interdisciplinares.

Para realizar o exame, o vestibulando deverá apresentar um documento de identidade com foto, levar lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Será permitida a entrada de alimentos leves e água para que o candidato possa fazer um lanche durante o exame. Não será permitida a saída do candidato da sala de prova.

Em 16 de dezembro, a Fuvest divulgará a lista de aprovados nessa etapa e os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 a 7 de janeiro de 2014. O vestibular irá selecionar os estudantes para 11.057 vagas da USP e para 100 vagas no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

(Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>