Veja o calendário de aulas da rede estadual de ensino de SP

Educação Ensino médio

Aulas começam em 27 de janeiro e férias acontecem de 12 de junho a 11 de julho, para coincidir com jogos da Copa

9491

» Veja o calendário para 2015!

A rede estadual de educação em São Paulo terá um calendário diferente em 2014, devido à Copa do Mundo. Uma das principais mudanças foi a alteração das férias escolares, que irão de 12 de junho a 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem.Outra mudança no cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é a data de início das aulas, antecipada para 27 de janeiro. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.

O planejamento foi feito pela Coordenação de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria com o intuito de colaborar com a organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo, e contribuir para que a presença dos alunos em sala de aula não sofra nenhuma interferência.

Todas as 91 Diretorias de Ensino foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.

(Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

4 comentários para “Veja o calendário de aulas da rede estadual de ensino de SP”

  1. ficou claro e é inteligente

    em minas já é feito assim, em 2015 havera recesso novamente em outubro para são paulo?

    Responder
  2. Euza Anastácio

    Sou servidora pública, professora do estado( Leste 1) e gostaria urgentemente se há o calendário escola em São Paulo em 2015?
    Até hoje(02/12/14), nada oficial saiu no D.O., somente comentários, boatos….
    Atenciosamente,
    Euza Anastácio

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>