Cursinho Popular oferece vagas gratuitas em 11 CEUs

Educação Ensino superior

Candidatos devem passar por avaliação pedagógica no dia 23/2. Aulas acontecerão aos sábados e domingos

5495686466_d78d6f7ec2_o

O Cursinho Popular da Periferia está com inscrições gratuitas até o dia 21 de fevereiro. Os interessados devem estar cursando o último ano do Ensino Médio ou ter concluído o curso ou equivalente em escola pública. Não há limite de idade e nem taxa de inscrição. A previsão é que 1.500 jovens se inscrevam. Clique aqui e faça sua inscrição.

O projeto é uma iniciativa do Movimento dos Sem Universidades (MSU) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e pretende preparar, gratuitamente, os alunos para o ENEM 2014.

Haverá uma avaliação de caráter pedagógico e diagnóstico no dia 23 de fevereiro, das 8h às 13h. A avaliação abrangerá questões sobre a leitura de livros sugeridos na hora da inscrição pela Internet, uma redação e questões no estilo do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas, ministradas por educadores de universidades federais, acontecerão aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 às 12 horas, em um desses 11 locais:

CEU Água Azul
Avenida dos Metalúrgicos, 1262

CEU Jambeiro
Av. José Pinheiro Borges, 60

CEU Capão Redondo
Rua Daniel Gran, s/n

CEU Campo Limpo
Avenida Carlos Lacerda, 678

CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena, s/n

CEU Azul da Cor do Mar
Avenida Ernesto Souza Cruz, 2171

CEU Parque São Carlos
Rua Clarear, 643

CEU Sapopemba
Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n

CEU Jardim Paulistano
Rua Aparecida do Taboado, s/n

CEU Paraisópolis
Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n

CEU Cidade Dutra
Av. Interlagos, 7.350

Fonte: http://juventude.sp.gov.br/estude/cursinhos/noticias-cursinhos/cursinho-popular-oferece-vagas-gratuitas-em-sao-paulo

Um comentário para “Cursinho Popular oferece vagas gratuitas em 11 CEUs”

  1. Ricardo Luiz Barbosa

    Bom dia ! Moro na zona sul de São Paulo na região de Santo Amaro e gostaria de informações sobre as aulas no CEU Cidade Dutra. Tenho 40 anos, sempre fui aluno de escola pública e gostaria de me qualificar para prestar o ENEM e iniciar uma faculdade. Desde já agradeço à atenção dispensada ! Cordiais saudações !

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>