Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre deste ano

Educação Ensino técnico

Inscrições irão até o dia 7 de maio e valor da taxa de inscrição é de R$ 25 reais. São oferecidas 8.508 vagas em cursos técnicos

file0002050295530

Atualização em 7 de maio de 2014:

As inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia 12/05/2014.

Do Portal Juventude.SP

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2014 começam em 10 de abril, e vão até 12 de maio. Clique aqui e faça sua inscrição. O Manual do Candidato está disponível para download no mesmo site.

Para se inscrever a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou oExame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25, seja para o ingresso no primeiro módulo, para se inscrever em um dos cursos de especialização, ou para passar pelo processo de certificação de competência. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.

Serão oferecidas 57.207 vagas para o Ensino Técnico e 465 vagas para 7 cursos de especialização técnica de nível médio – a novidade deste Vestibulinho. O exame será no dia 8 de junho.

Do total de vagas oferecidas para o Ensino Técnico, 47.344 são destinadas às 210 Etecs e às 59 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui as 2.425 vagas oferecidas na modalidade semipresencial.

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital são oferecidas 8.508 vagas para cursos técnicos em 112 escolas estaduais de 73 municípios paulistas e 1.355 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Neste Vestibulinho, as 465 vagas são destinadas aos 7 cursos de especialização técnica: Automação Predial, Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar, Geoprocessamento, Organização de Eventos Esportivos, e Panificação e Confeitaria. Para fazer a inscrição, além de ter concluído o Ensino Médio o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização.

Certificação de Competência

O atual processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para 10 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site do Vestibulinho Etec.

2 comentários para “Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre deste ano”

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>