Unesp abre inscrições para vestibular de meio de ano

Educação Ensino superior

São oferecidas 420, das quais 63 estão reservadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas

unesp-20120418164453

Da Fundação Vunesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece 420 vagas no Vestibular Meio de Ano 2014. As inscrições serão realizadas de 7 de abril a 8 de maio, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do exame. O período para os candidatos pedirem isenção ou redução da taxa será de 7 a 16 de abril. As informações sobre os procedimentos para os benefícios já foram divulgadas e podem ser vistas no site.

63 vagas estão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas. Dessas, 35% (ou 21 vagas) são destinadas para os que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As provas da Unesp serão aplicadas novamente em duas fases. A primeira etapa, a prova de Conhecimentos Gerais, com questões de múltipla escolha, está marcada para 25 de maio. A divulgação da convocação para a segunda fase foi marcada para 9 de junho. Os convocados farão a prova de Conhecimentos Específicos e Redação, com questões dissertativas, nos dias 21 e 22 de junho.

O resultado final será publicado em 15 de julho. Todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão declarar interesse por vaga nos dias 15 e 16 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 18 e 25 de julho e 1º de agosto, respectivamente.

A Resolução, com a relação de cursos e as normas do Vestibular, foi publicada em 27 de março de 2014 no Diário Oficial do Estado/SP, nas páginas 88 e 89. São oferecidos no meio de ano os seguintes cursos: Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). As provas serão aplicadas nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

» Veja o Manual do Candidato e faça sua inscrição

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>