Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec vão até 20/8

Educação Ensino técnico

Candidato precisa ter concluído o ensino médio para concorrer. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição

20130923a

Do Ministério da Educação

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 11, até o dia 20 próximo, as inscrições on-line para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino.

Esta segunda edição de 2014 oferece vagas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), todos eles gratuitos.

O Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2013 e que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sisutec deve consultar o Catálogo de Cursos Técnicos, disponível on-line na página do Pronatec.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

 

Um comentário para “Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec vão até 20/8”

  1. Sisutec inscrição

    Não tive como participar do processo seletivo do Sisutec esse ano, mas irei fazer o enem 2014, assim tentarei o próximo Sisutec 2015, espero poder ingressar em um curso técnico do meu gosto.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>