Seminário sobre juventude debate o trabalho na área de cultura

Mobilização

Mesas debaterão programas de formação e apoio e experiência de empreendedorismo juvenil. Encerramento é da rapper Karol Conka

Karol_Conká_01

No Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) e a Ação Educativa promovem o Seminário Cultura e Juventude. O objetivo é pensar a cultura como campo de trabalho da juventude.

Na primeira mesa, às 15h, gestores públicos falam sobre a importância e os desafios da formação em cultura – como o Programa Jovem Monitor Cultural e o Pronatec – e das políticas de apoio – como o programa VAI, o prêmio Agente Jovem de Cultura e os Pontos de Cultura. Estarão presentes Alexandre Piero, diretor do Centro Cultural da Juventude; Karen Rego, ex-jovem monitora cultural e atual gestora do Centro Cultural da Juventude; Renato Almeida, assessor da diretoria de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura; e Guilherme César, diretor do Centro Cultural de Formação da Cidade Tiradentes e gestor do Pronatec Cultura.  A mediação é de Antonio Eleilson Leite, coordenador da Ação Educativa.

Na sequência, às 18h30, Adriano Mauriz, ator e fundador do Instituto Pombas Urbanas; Alex Barcellos, da Agência Popular Solano Trindade; Juninho Sendro, gestor do CICAS (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social); e Livia de Tommasi, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF), irão compartilhar processos criativos e experiências em empreendedorismo juvenil que surgiram nas periferias e se tornaram destaque no cenário cultural da Cidade.

O encerramento terá um show da curitibana Karol Conka, que voltou recentemente de uma turnê pela Europa. Ela vem se destacando como uma força feminina no hip hop. A internet é um espaço importante para divulgação de seu trabalho: seu primeiro álbum, Batuk Freak, de 2013, está disponível para download gratuito.

Impressão

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>