Estudantes de escola pública podem se inscrever em festival de vídeos

Educação Ensino médio

Festival Imagens EMdiálogo chega à terceira edição com o tema "Uma escola sem muros"

festival_home3

O Festival Imagens EMdiálogo está com inscrições abertas até 1º de outubro. Podem participar estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. Os participantes devem enviar um vídeo, de até 5 minutos, com o tema “Uma escola sem muros”.

Os vídeos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: adequação ao tema; originalidade; uso criativo da linguagem audiovisual; potencial em contribuir para a reflexão sobre o cotidiano escolar e sobre a vida dos estudantes no Ensino Médio público.

Esta é a terceira edição do Imagens. O objetivo, de acordo com o site do festival, “é fazer da realização audiovisual nas escolas um canal de comunicação para o diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade”. Nas edições anteriores, os temas foram “Minha vida de estudante” e “A escola, a aula e eu”.

Os vídeos selecionados irão para o Portal EMdiálogo, de 17 a 31 de outubro. Quatro vídeos receberão o Prêmio EMdiálogo e, além de troféus e medalhas, cada equipe poderá indicar dois participantes para o evento de premiação em Niterói (RJ), com despesas pagas. Haverá também o Prêmio Web de Crítica Popular, com os mesmos prêmios. O júri pode ainda conceder menções honrosas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no portal EMdiálogo.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>