Estudantes da rede estadual de SP podem participar de cursos de idiomas

Educação Ensino médio

Rede oferta cursos de inglês e espanhol em modalidade presencial ou à distância

Foto: José Luis da Conceição/A2Fotografia Foto: José Luis da Conceição/A2Fotografia

Os alunos da rede estadual de educação de São Paulo – no ensino fundamental, médio ou na educação de jovens e adultos (EJA) – podem se inscrever para cursos de idioma, presenciais ou à distância.

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) oferece cursos de inglês e espanhol por meio de uma plataforma acessada pela internet. Para estudantes de ensino médio, o curso de inglês online é dividido em oito módulos, de dez horas (a serem desenvolvidos em duas semanas cada). Ele é voltado para desenvolver o entendimento de textos e para a conversação. O curso de espanhol online é destinado a alunos do ensino médio e da EJA e tem duração de 60 horas, divididas em seis módulos. Há ainda cursos curso de inglês para servidores e estudantes com deficiência visual e auditiva. A inscrição deve ser feita pelo site da Evesp.

Já os Centros de Estudos de Línguas oferecem cursos presenciais de inglês (apenas para estudantes do ensino médio), espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim (para estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental e EJA). Os cursos são organizados em módulos semestrais, com duração de até três anos. São 200 unidades no estado de São Paulo. Para se inscrever, é preciso comparecer pessoalmente em uma unidade, com uma cópia do RG e a declaração de matrícula da escola de origem. Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão ir acompanhados de um responsável. O curso de inglês é o único aplicado em dois módulos no período de um ano. Todos os alunos aprovados recebem certificado de conclusão de curso.

 

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>