Formação sobre direito à educação está com inscrições abertas

Mobilização

Projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação, realizado pela Ação Educativa, seleciona jovens da região de Sapopemba e São Mateus

convite_jade2015_proposta2

O projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (Jade) está com inscrições abertas até 20 de março. A iniciativa, realizada pela ONG Ação Educativa, tem como objetivo dar formação política para um grupo de jovens de Sapopemba e São Mateus a respeito de temas ligados ao direito à educação, qualidade da escola na educação básica, desigualdades de raça e gênero presentes na vida de jovens estudantes e o desafio que encontram para lidar com o ensino médio, o mercado de trabalho e o acesso ao ensino superior (faculdades e universidades). A formação terá início no dia 07 de abril e ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h.

Serão selecionados até 20 jovens. Ao longo da seleção serão considerados critérios como gênero e raça de modo a garantir a diversidade do grupo de jovens selecionados. Os jovens receberão auxílio transporte e bolsa-trabalho no valor de meio salário mínimo, oferecida mediante parceria entre a Ação Educativa e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Por conta disso, os participantes devem comprovar ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

O projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE) vem sendo realizado pela Ação Educativa desde 2007. Sua perspectiva é a de oferecer um processo de formação voltado a jovens moradores da Zona Leste da cidade de São Paulo na temática do direito à educação, fomentando processos de mobilização e atuação desses jovens em questões relacionadas aos temas discutidos ao longo da formação.

Se você é aluno ou ex-aluno de ensino médio da rede pública, morador da região de Sapopemba e São Mateus e tem entre 16 e 20 anos de idade, pode realizar sua inscrição através do formulário.

Formação Jovens Agentes pelo Direito à Educação

Quem pode participar: alunos e ex-alunos do ensino médio de escolas públicas, que residam na região de Sapopemba e de São Mateus e que tenham renda familiar per capita (por membro da família) de até meio salário mínimo.

Duração: oito meses, com início em abril e encontros duas vezes por semana (terça e quinta), no período da tarde.

Local: Sede da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque (próximo ao metrô República)

Inscrições: de 23 de fevereiro a 20 de março, no link (a seleção inclui apresentação do curso e entrevista individual)

Bolsa-auxílio mensal no valor de meio salário mínimo e auxílio transporte

Informações: www.acaoeducativa.org.br | projetojade@acaoeducativa.org | (11) 3151-2333

2 comentários para “Formação sobre direito à educação está com inscrições abertas”

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>