Prefeitura de SP abre 900 vagas em curso de Pedagogia nos CEUs

Educação Ensino superior

Aulas serão oferecidas pela Unesp por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser realizadas entre 7 e 27 de maio

Foto: Fernando Pereira/Secom Foto: Fernando Pereira/Secom

Do Portal da Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira, dia 6, um edital que abre inscrições no curso de Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso, com modalidade semipresencial, oferece 900 vagas, distribuídas em 18 dos 32 polos da UAB que funcionam nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 e 27 de maio.

A iniciativa, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), com apoio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), oferecerá 50 vagas por polo. A carga horária do curso é de 40% de atividades presenciais e 60% de atividades virtuais.

O candidato deverá estar em exercício na educação básica, seja na Rede Municipal de Ensino – direta ou conveniada -, na rede estadual ou até mesmo na rede particular da Grande São Paulo.

“É significativo para a população dizer que tem no seu bairro uma universidade pública, gratuita, neste caso com a qualidade da Unesp. São 900 pessoas que poderão cursar pedagogia. Por que pedagogia? Para valorizarmos ainda mais os professores”, pontuou o secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita, destacando que o curso se destina aos docentes que têm alguma licenciatura, mas não a formação em Pedagogia.

Presente no encontro, o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, afirmou que a estrutura descentralizada da instituição vai ao encontro do ensino à distância e da difusão de uma educação de qualidade. Atualmente, a Unesp tem 34 unidades, distribuídas em 24 cidades do Estado. “Eu costumo dizer que a Unesp está se preparando para aquilo que vai ser uma política de Estado em pouco tempo, que é o ensino a distância. O ensino à distância é, comprovadamente em vários países do mundo, a melhor forma de inclusão”, pontuou.

As inscrições para o curso de Pedagogia custam R$ 75 e deverão ser feitas pelo site da Vunesp. O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos gerais e uma redação, aplicada no dia 21 de junho. Os resultados serão divulgados no dia 8 de julho.

2 comentários para “Prefeitura de SP abre 900 vagas em curso de Pedagogia nos CEUs”

  1. Marília Marcondes

    Pq curso só para quem já é professor? E quem se forma e não tem chance de ser nem eventual?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>