
Do Portal da Prefeitura
A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira, dia 6, um edital que abre inscrições no curso de Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso, com modalidade semipresencial, oferece 900 vagas, distribuídas em 18 dos 32 polos da UAB que funcionam nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 e 27 de maio.
A iniciativa, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), com apoio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), oferecerá 50 vagas por polo. A carga horária do curso é de 40% de atividades presenciais e 60% de atividades virtuais.
O candidato deverá estar em exercício na educação básica, seja na Rede Municipal de Ensino – direta ou conveniada -, na rede estadual ou até mesmo na rede particular da Grande São Paulo.
“É significativo para a população dizer que tem no seu bairro uma universidade pública, gratuita, neste caso com a qualidade da Unesp. São 900 pessoas que poderão cursar pedagogia. Por que pedagogia? Para valorizarmos ainda mais os professores”, pontuou o secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita, destacando que o curso se destina aos docentes que têm alguma licenciatura, mas não a formação em Pedagogia.
Presente no encontro, o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, afirmou que a estrutura descentralizada da instituição vai ao encontro do ensino à distância e da difusão de uma educação de qualidade. Atualmente, a Unesp tem 34 unidades, distribuídas em 24 cidades do Estado. “Eu costumo dizer que a Unesp está se preparando para aquilo que vai ser uma política de Estado em pouco tempo, que é o ensino a distância. O ensino à distância é, comprovadamente em vários países do mundo, a melhor forma de inclusão”, pontuou.
As inscrições para o curso de Pedagogia custam R$ 75 e deverão ser feitas pelo site da Vunesp. O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos gerais e uma redação, aplicada no dia 21 de junho. Os resultados serão divulgados no dia 8 de julho.
Estou aguardando maiores poportunides em relacao a faculdade
Pq curso só para quem já é professor? E quem se forma e não tem chance de ser nem eventual?