Alunos da rede estadual podem fazer simulado online do Enem

Educação Ensino técnico

Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 24 e 25 de outubro

Foto: José Luis da Conceição/A2Fotografia Foto: José Luis da Conceição/A2Fotografia

Da Secretaria Estadual de Educação

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando e os alunos do Ensino Médio da rede estadual poderão fazer um simulado oferecido pela Educação para testar seus conhecimentos para a avaliação. A prova deverá ser respondida por meio da plataforma online da Geekie.

Os simulados utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional.

Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem. A primeira aplicação acontece para as 5 mil escolas da rede estadual até o dia 14 de agosto.

Para o exame, previsto para os meses de setembro e outubro, antes das datas de aplicação do Enem, serão quatro cadernos. Cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada caderno.

Clique aqui para acessar a ferramenta e responder o simulado.

» Veja como funciona a pontuação do Enem

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>