Inscrições da Fuvest vão até 9 de setembro

Educação Ensino superior

Este ano, a USP também utilizará o Sisu para selecionar parte dos estudantes

Foto: Fernando Stankuns (Creative Commons) Foto: Fernando Stankuns (Creative Commons)

As inscrições para o vestibular da Fuvest, que seleciona os alunos da Universidade de São Paulo (USP), começaram em 21 de agosto e vão até 9 de setembro. A primeira fase, que consiste em uma prova de conhecimentos gerais, acontece em 29 de novembro. No dia 21 de dezembro, serão divulgados os estudantes selecionados para a segunda fase, que acontece de 10 a 12 de janeiro de 2016. A primeira lista de aprovados sai em 2 de fevereiro.

Este ano, a Fuvest não fará a seleção para todas as vagas da USP. Do total de 11.057 vagas, 9.568 continuarão a ser selecionadas pela Fuvest e 1.489 serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que utiliza a nota do Enem.

» USP aprova Enem como nova forma de ingresso nos cursos de graduação

Os estudantes de escola pública que se candidatarem à Fuvest podem utilizar o bônus do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), que varia de 12% a 20%.

» Entenda como funcionam os bônus nos vestibulares da USP e da Unicamp

 

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>