Projeto Bolsa Cursinho beneficiará jovens no ingresso à universidade

Educação Ensino superior

Cerca de 200 jovens receberão bolsas enquanto se preparam para o ingresso no ensino superior

Foto: Uneafro

Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo

No próximo sábado, 8 de agosto, as Secretarias Municipais do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), dentro do Plano Juventude Viva, realizam o lançamento do Projeto Bolsa Cursinho, em parceria com os Cursinhos Populares UNEAFRO Brasil e Mafalda. A cerimônia será no Espaço Olido, Avenida São João, 473, centro, das 12h às 14h.

O Projeto Bolsa Cursinho é uma modalidade de inclusão social, concretizado dentro do Programa Bolsa Trabalho da SDTE, com o objetivo de preparar jovens para o ingresso no ensino superior. O Bolsa Trabalho, por sua vez, concede bolsas de estudo para jovens de famílias de baixa renda e tem como objetivo garantir a permanência na escola, ampliação da escolaridade e a participação dos bolsistas em atividades comunitárias e ocupacionais.

A escolha de cooperação com cursinhos populares é resultado de um processo de consultas a diversos movimentos sociais integrantes da Frente de Cursinhos Populares de São Paulo. Cerca de mil jovens participaram de processos seletivos para o projeto Bolsa Cursinho, e 204 foram aprovados dentro dos critérios do programa Bolsa Trabalho.

Essa parceria pretende garantir que o jovem excluído tenha a possibilidade de escolha e que, através dessa oportunidade de preparação para ingressar na universidade, possa ter mais estímulos, experimentação à valorização das vocações ocupacionais e o desenvolvimento da formação.

Participam da cerimônia o secretário Artur Henrique, o secretário adjunto, Rogério Sottili, o coordenador de Políticas para a Juventude da SMDHC, Claudio Silva, os beneficiários do programa Bolsa Trabalho e representantes dos cursinhos populares Uneafro Brasil e Mafalda.

 

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>