Governo paulista adia volta às aulas para 15 de fevereiro

Educação Ensino médio

Mudança da data se deve ao cancelamento da reorganização das escolas

Foto: Diogo Moreira/A2IMG Foto: Diogo Moreira/A2IMG

Da Agência Brasil

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo adiou o primeiro dia de aula, que seria em 1º de fevereiro, para 15 de fevereiro, para possibilitar as mudanças necessárias para o começo das aulas sem prejuízo aos estudantes, informou o órgão, além de esclarecer que todos os alunos da rede estadual terão suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016.

Haverá nova matrícula para os alunos das escolas que seriam impactadas pela reorganização. “Como todas as matrículas voltam ao estágio inicial, os estudantes continuarão na mesma escola, em processo que será feito automaticamente, sem a necessidade de solicitação por parte dos responsáveis”, disse, em nota, a secretaria. Pais e alunos poderão consultar a situação pela internet, a partir do dia 5 de janeiro, no portal da Secretaria da Educação.

Um novo período de transferência dos estudantes foi estabelecido: de 5 a 11 de janeiro. Segundo a secretaria, todos os alunos que já pediram transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da não reorganização das escolas.

As mudanças citadas pela secretaria incluem ainda alteração e adaptação de logística envolvendo merenda escolar, transporte, mobiliário e kit de material escolar; e também da rede de suprimentos, pela qual as escolas podem adquirir insumos de limpeza, higiene e material de escritório.

“Nos locais onde ocorreram ocupações, um calendário complementar está sendo validado junto às diretorias de ensino, garantindo a todos os alunos os 200 dias letivos, o que poderá ocorrer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016”, acrescentou a nota.

Já para os professores, o período de atribuição de aulas deve ocorrer do dia 1º ao dia 5 de fevereiro.

Um comentário para “Governo paulista adia volta às aulas para 15 de fevereiro”

  1. Adriana

    Boa tarde professora,Dei uma olahda no blog, e quando vi esta imagem lembrei-me da minha primeira aula de filosofia no 10 ano.Estava, com a “cabee7a na areia” como os da imagem. Nunca tinha pensado sobre certos assuntos que abordamos nas aulas e aprendi ser mais credtica em relae7e3o ao argumentae7e3o. Aprendi tantas coisas…Aprendi abrir os olhos novamente e olhar para o mundo de modo diferente. He1 pessoas que ve3o concordar comigo e ve3o haver pessoas que ne3o ve3o perceber do que e9 que estou a falar, mas na minha opinie3o perdem uma opportunidade fanica na vida, e espero bem que aednda lhes pode acontecer no futuro. Tenho imenso pena que je1 ne3o tenho filosofia, mas queria agradecer por tudo que vocea fez e faz para mim e os outros alunos.Obrigada!Jearina Isabelle 12 C

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>