Inscrições para ETECs vão até 11/5

Educação Ensino técnico

Vestibulinho será realizado no dia 29/6. Atualmente, 12 escolas técnicas estão ocupadas por estudantes

Foto: Diogo Moreira/A2IMG Foto: Diogo Moreira/A2IMG

Em meio aos protestos de estudantes, começam as inscrições para o Vestibulinho das escolas técnicas estaduais (ETECs) de São Paulo. São 47.359 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Atualmente, 12 ETECs estão ocupadas por estudantes, que demandam merenda e melhores condições para as escolas.

 

Vestibulinho ETECs

Período de inscrição: 13 de abril às 15h do dia 11 de maio de 2016

Taxa de inscrição: R$ 30

Como se inscrever: pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Critérios: para os cursos técnicos, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar matriculado a partir do 2º ano. Para os cursos técnicos integrados na modalidade EJA, é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos. Para a especialização técnica, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização.

Vagas: 47.359 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Como funciona: o candidato deve preencher a ficha de inscrição pela internet e pagar a taxa. A prova é constituída de 50 questões de múltipla escolha e será realizada no dia 29/6.

Ação afirmativa: há bônus de 10% para candidatos que comprovem ter concluído o ensino fundamental II em escolas públicas e de 3% para candidatos negros. O bônus pode ser cumulativo, chegando a 13%, se o candidato se enquadrar nos dois critérios.

Resultado: a primeira lista dos classificados para cursos com prova de aptidão será divulgada no dia 6/7/2016. Para os demais, no dia 12/7/2016.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>