Concurso da ONU premia projetos sobre igualdade de gênero

Mobilização

Podem participar estudantes dos ensinos médio e superior, além de educadores e gestores de escolas

Foto: Elói Corrêa/SECOM/Governo da Bahia Foto: Elói Corrêa/SECOM/Governo da Bahia

Temas relacionados aos direitos das mulheres estão cada dia mais presentes no cotidiano das escolas. Buscando estimular ainda mais a reflexão crítica sobre as desigualdades de gênero na sociedade brasileira, a ONU Mulheres e o governo federal promovem o 11º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero.

O concurso receberá inscrições até dia 29 de julho para redações, artigos científicos e projetos pedagógicos voltados para as relações de gênero, mulheres e feminismo. Podem participar estudantes dos ensinos médio e superior, além de educadores e gestores de escolas e de órgãos educacionais. Os prêmios incluem valores de até 10 mil reais dependendo da categoria de inscrição.

O concurso tem atualmente seis categorias, sendo as quatro primeiras destinadas a estudantes. Aqueles que cursam o ensino médio poderão inscrever redações, enquanto os graduandos, mestrandos e doutorandos podem participar com seus artigos científicos. Existem ainda duas categorias para projetos e ações pedagógicas visando à igualdade de gênero em escolas de nível médio e em secretarias estaduais e municipais de educação.

Para mais informações, acesse o regulamento.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>