Curso superior nos CEUs atende 11 mil pessoas em São Paulo

Educação Ensino superior

UniCEUs oferecem aulas de aperfeiçoamento, especialização, licenciatura e bacharelado

Foto: Heloisa Ballarini / SECOM Foto: Heloisa Ballarini / SECOM

Da Prefeitura de São Paulo

As unidades da UniCEU oferecem no segundo semestre mais de 5 mil vagas em cursos de nível superior, com a abertura na cidade de 14 novos polos do programa. No total, mais de 11 mil pessoas passarão pelas aulas de aperfeiçoamento, especialização, licenciatura e bacharelado em 2016. A formação é oferecida em parceria com 14 universidades públicas de todo país, pelo programa Universidade Aberta do Brasil.

Com os novos polos abertos neste semestre, a cidade oferece cursos superiores na periferia em todos os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município. As primeiras 18 unidades foram implantadas em 2013 e, no ano seguinte, foram implantados mais 14 locais. O objetivo da UniCEU é possibilitar aos jovens e adultos dos bairros mais pobres o acesso à universidade. Entre 2013 e 2015, 8.817 alunos se matricularam em 301 cursos, sendo 64 de aperfeiçoamento, 187 de especialização, 40 licenciaturas e 10 bacharelados.

Os 14 novos polos oferecem 1.150 vagas em parceria com o Centro Universitário São Camilo. O processo seletivo aconteceu em julho e teve mais de 35 mil inscritos. No polo instalado no CEU Heliópolis, na zona sul, está em andamento a licenciatura semipresencial em Pedagogia Interdisciplinar, em parceria com o São Camilo. O curso, iniciado em setembro deste ano, tem duração de oito semestres. A UniCEU de Heliópolis também recebe as oficinas do projeto “Helipa na Universidade”, que oferece atividades de preparação para processos seletivos de instituições de ensino técnico e superior.

Mais informações sobre os endereços dos polos e os cursos oferecidos estão disponíveis na página da UniCEU na internet.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>