Resultado do Enem será divulgado nesta quarta-feira

Educação Ensino superior

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem acessar o resultado final das provas nesta …

Foto: timlewisnm (Flickr/CC)

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem acessar o resultado final das provas nesta quarta-feira, 18 de janeiro. Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia previsto a divulgação para o dia 19. No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

Como é calculada a nota do Enem? Diferente de outros vestibulares, no Enem, o número de pontos não é igual ao número de questões respondidas corretamente. É feito um cálculo que leva em consideração a coerência das respostas, para identificar o nível de proficiência do estudante em cada prova.
» Saiba mais sobre o cálculo da nota do Enem

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>