Feira mostra aos jovens os cursos da USP no interior

Escolha Profissional

A feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da Universidade e atividades interativas, culturais e complementares

Foto: Marcos Santos/USP Imagens Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Do Jornal da USP

Estudantes do ensino médio e vestibulandos podem conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP na 15ª Feira USP e as Profissões –  Campi Interior. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho, na área 2 do campus de São Carlos, e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Com a estimativa de 15 mil visitantes, a feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da Universidade em estandes, onde também é possível esclarecer dúvidas com alunos, professores e funcionários. Além disso, são oferecidas atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que permitem ao aluno entrar em contato com a vida universitária. O visitante encontra ainda informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, mercado de trabalho, entre outros.

A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Participam desta edição unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Realizado anualmente, o evento conta com duas edições, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, neste ano, conta com parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos.

“A feira é importante por propiciar uma maior interação entre a Universidade e o seu principal público-alvo, que são os estudantes do ensino médio. Tem como principal objetivo fornecer informações sobre os cursos oferecidos pelas unidades USP do interior e as profissões relacionadas, dirimir dúvidas sobre a vida universitária e colocar os estudantes em contato com professores e alunos da universidade. É também uma excelente oportunidade para a população de São Carlos e região conhecer os Campi da USP”, comenta o professor Eduardo Nobuhiro Asada, coordenador do evento e docente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

As inscrições são online e podem ser feitas pelo próprio aluno, pelos pais ou pela escola no site http://prceu.usp.br/uspprofissoes.

Deixe um comentário

  • (não será exibido)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>