
O Programa para a Valorização das Iniciativas Culturais (VAI), que dá apoio financeiro a diversos tipos de projetos artístico-culturais, está com inscrições abertas até o próximo dia 11 de março.
O VAI apoia diversos tipos de ação: criação em diversas linguagens artísticas, gestão de espaços, articulação de redes e formação cultural, entre outros. Os projetos devem ser desenvolvidos ao longo de até oito meses (de maio a dezembro). Uma característica importante é que a inscrição é feita por pessoas físicas, ou seja, não é necessário abrir uma empresa ou organização formal. Deve ser escolhida uma pessoa responsável – a(o) chamada(o) proponente –, com pelo menos 18 anos, para representar o grupo no projeto. Na ficha técnica, deve haver pelo menos outras duas pessoas. O programa é voltado principalmente de jovens e adultas(os) de baixa renda e nas regiões do município de São Paulo que não contam com equipamentos culturais. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Para se inscrever, os grupos/coletivos devem preparar uma proposta de ação, em que constem objetivo, plano de trabalho, orçamento e outros itens. No caso da modalidade VAI II, o grupo também deve anexar outros materiais, como CDs, revistas e fotos, para comprovar sua experiência. A Secretaria disponibiliza materiais para ajudar interessadas(os) a escrever projetos.
As inscrições poderão ser feitas pela plataforma on line ou comparecendo com o material solicitado impresso em três vias, além de materiais complementares (como CDs, DVDs, etc) em um dos locais abaixo. Para mais informações, entre em contato por e-mail programavai.edital2019@gmail.com ou pelo telefone 3397-0155/0156. Para saber mais, visite o site: http://programavai.blogspot.com.br.
O programa se divide em duas modalidades:
VAI I (Para ver o edital completo, clique aqui)
- grupos ou coletivos;
- inscrição por pessoas físicas – uma proponente e pelo menos mais duas pessoas na ficha técnica;
- maior de 18 anos, com prioridade para jovens de até 29 anos;
- prioritariamente de baixa renda, atuantes e residentes em regiões desprovidas de equipamentos culturais;
- projetos com orçamento de até R$ 40.750.
VAI II (Para ver o edital completo, clique aqui)
- grupos ou coletivos;
- inscrição por pessoas físicas – um proponente e pelo menos mais duas pessoas na ficha técnica;
- pelo menos dois anos de atuação;
- prioritariamente de baixa renda, atuantes e residentes em regiões desprovidas de equipamentos culturais;
- projetos com orçamento de até R$ 81.500.
Veja o local para a inscrição presencial:
Secretaria Municipal de Cultura
Supervisão de Pluralidade Cultural
Rua Libero Badaró, 346 – 4º Andar – Centro
Telefones 3397-0126/0073
Horário de Recebimento: de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00