Formação de educadores na UFABC

Você Na Foto

O Projeto Tô no Rumo iniciou em agosto uma formação que reúne mais de 70 educadores de ONGs, professores da rede pública estadual e municipal, técnicos e gestores públicos em geral. Trata-se de um curso de extensão realizado em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC) com o objetivo de capacitar os/as profissionais para a realização de um trabalho dirigido a jovens entre 18 e 29 anos de idade sobre formação profissional, escolha profissional e inserção no mundo do trabalho.

A proposta do Tô no Rumo é fazer com que a região, especialmente o poder público local, oferte atividades que ajudem os jovens a construir suas trajetórias no que diz respeito à educação e ao trabalho, sobretudo após o término do ensino médio. Depois  da formação, parte dos participantes será responsável por realizar oficinas de multiplicação para pelo menos 300 jovens, que vão acontecer entre outubro e novembro em equipamentos públicos como escolas, centros de formação profissional, centros de juventude, entre outros.

A proposta foi desenvolvida pela Ação Educativa e está sendo implementada em parceria com a Prefeitura de Santo André, a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria de Ensino de Santo André.

Veja os materiais utilizados na formação de educadores: